DBCASH

Toda empresa deve controlar muito bem o departamento financeiro, e para isso não é necessário ter sistemas altamente complexos e cheio de recursos. Se sua empresa precisa de algo simples e objetivo então o DBCASH é o sistema ideal para ser utilizado.
Utilizando os relatórios gerenciais do DBCASH você poderá:

▪ Saber o que sua empresa ainda tem para pagar, a quem e quando venceu

▪ Saber de quem sua empresa não recebeu e quando venceu

▪ Saber quanto você pagou em um período.
Exemplo: Quanto foi pago de TELEFONE no ano

Dentre muitas outras opções de relatórios.

VEJA ABAIXO UM DETALHAMENTO MÓDULO A MÓDULO DO SISTEMA

▪ Cadastro de Empresas – Módulo responsável por armazenar os clientes e fornecedores.

▪ Cadastro de Naturezas – Módulo responsável por armazenar a Natureza da Operação, ou seja, identificar no lançamento de um título o motivo do pagamento ou recebimento, como por exemplo: Pagamento de Luz, Pagamento de Salário, etc...

▪ Cadastro de Bancos – Módulo responsável por armazenar as contas correntes, inclusive o Caixa da empresa que pode ser controlado pelo sistema.

▪ Lançamentos – Módulo para o lançamento dos títulos a pagar ou receber com informações básicas referentes a um título como: Empresa, Natureza, Data Documento, Data Vencimento, Valor, Data do Pagamento, Banco pelo qual foi pago, etc... Inclusive se foi pago em cheque, dinheiro, cartão, internet, etc...

▪ Relatórios - O sistema é dotado de um relatório de Pagamentos com opções diversificadas a fim de informar o que foi pago, ou o que não foi pago, com alguns filtros como por empresa. Pode-se por exemplo saber o quanto se gastou durante o ano com Ligth, Telemar, Previdência Social, etc... da mesma forma um relatório de recebimentos que similar ao de pagamentos pode-se obter o que foi recebido de um determinado cliente, ou quais os títulos de um cliente ainda estão em aberto e quais estão pagos. O sistema ainda conta com um relatório de Movimentação Financeira que informa dentro de um determinado período de uma conta corrente qual a movimentação (entradas e saídas) houveram.

▪ Transmissão de dados - O sistema possui um módulo exclusivo que pode ser integrado a qualquer sistema de contabilidade fazendo com que o retrabalho do contador seja minimizado, pois todas as informações já encontram-se classificadas no sistema, inclusive o provisionamento dos lançamentos para a contabilidade são efetuados de forma automática.

▪ Digitalização de Documentos - Opcionalmente a empresa poderá armazenar de forma digital os documentos junto com o lançamento para uma consulta futura e/ou transmissão dos documentos ao contador. Por exemplo, ao lançar o pagamento de uma conta de luz, o sistema permite que seja anexado a este lançamento a Conta e o Comprovante de pagamento. Desta forma quando necessário bastará o usuário fazer uma busca pelo Fornecedor, localizar a a conta e ver o comprovante do pagamento